Mãe é presa por suspeita de maus-tratos à filha de 3 anos

| Créditos: Reprodução/SEJUSP


Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante na terça-feira (20) em Paraíso das Águas, a 277 km de Campo Grande, suspeita de maus-tratos contra a filha de três anos. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil.

A denúncia partiu do Conselho Tutelar após a criança dar entrada no Hospital Municipal com sinais de negligência. Segundo a polícia, a menina foi levada por uma cuidadora recém-contratada, que relatou ter recebido a criança sem alimentação, suja e sem orientações da mãe.

Durante o atendimento, os profissionais constataram lesões em diferentes estágios de cicatrização, indícios de infecção respiratória e falta de cuidados com uma fratura antiga no braço, cuja tala estava suja e o curativo, vencido.

A mãe foi levada à delegacia e autuada em flagrante por maus-tratos majorado, por ser responsável legal pela criança. Inicialmente, foi arbitrada fiança de R$ 1.518, mas a juíza Bruna Tafarelo concedeu liberdade provisória e revogou o valor.

Na decisão, a magistrada solicitou informações ao Conselho Tutelar sobre as providências adotadas. A audiência de custódia não foi realizada. Em sua defesa, a mãe afirmou que a fratura ocorreu em uma queda de bicicleta e que as demais lesões seriam decorrentes de dermatite atópica.

A criança segue sob acompanhamento do Conselho Tutelar, e a investigação continua para apurar outras possíveis responsabilidades.

Compartilhe: