Brasileiro procurado por tráfico é preso no Paraguai com armas e documentos falsos
- porRedação
- 15 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Senad
David Silva Ferretti, 32 anos, foragido da Justiça brasileira por tráfico de drogas, foi detido nesta terça-feira (15) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia fronteiriça com Ponta Porã (MS). A prisão, realizada por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), ocorreu em uma residência de alto padrão no Bairro Bernardino Caballero.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, veículos, joias, dinheiro e materiais para embalagem de entorpecentes. Segundo o promotor Celso René Morales, o preso portava uma pistola e um fuzil, alegando serem para defesa pessoal.
A Senad investiga a ligação de Ferretti com a apreensão de 500 quilos de cocaína em um helicóptero em Presidente Prudente (SP), em abril de 2019. A operação da Polícia Federal, denominada Flying Low, desmantelou um esquema de transporte de drogas da fronteira do Mato Grosso do Sul para São Paulo, no qual David seria um dos envolvidos.
Foragido no Paraguai, Ferretti continuava a operar no tráfico, sendo encontrado em posse de uma pistola Glock 9mm, um fuzil Colt M4, uma caminhonete Toyota Fortuner e um Chevrolet Onix no momento da prisão.