Bebê morre por asfixia e mãe é detida por maus-tratos na fronteira

Um bebê de apenas 2 meses faleceu na terça-feira (30) após asfixiar-se com o próprio vômito. O incidente trágico ocorreu na Ciudad del Este, município paraguaio na fronteira com o Brasil.

O bebê foi levado ao Hospital Regional de Ciudad del Este sem sinais vitais, onde os esforços médicos para reanimá-lo foram infrutíferos. De acordo com o laudo pericial, a causa do óbito foi broncoaspiração, sugerindo que o bebê engasgou-se com o próprio vômito enquanto era alimentado pela mãe.

A promotora Carolina Rosa Gadea iniciou uma investigação para esclarecer os eventos ligados à tragédia. Um aspecto adicional de preocupação é a alegada dependência química dos pais do bebê, que também estariam implicados no incidente fatal.

A mãe, cuja residência fica no assentamento Belén, a quatro quilômetros de Ciudad del Este, foi detida sob suspeita de negligência e de representar risco de fuga. Descobriu-se também que os outros filhos do casal, todos menores, apresentam ferimentos e queimaduras, sugerindo possíveis abusos físicos em casa.

A promotora Carolina Gadea interveio no caso e ordenou a detenção da mãe, não especificamente pelo ocorrido com o bebê, mas devido aos cuidados inadequados para com os demais filhos.

Compartilhe: