Câmara Municipal adia audiência sobre orçamento da Capital durante período de feriadão

| Créditos: Divulgação

A Câmara Municipal da Capital anunciou a extensão de um ponto facultativo para quinta (2) e sexta-feira (3), seguindo o Dia do Trabalhador, 1º de maio, totalizando um período de cinco dias de recesso para vereadores e assessores. A medida, divulgada no Diário do Legislativo nesta quinta-feira, tem como finalidade permitir a realização de trabalhos de dedetização, higienização e pequenos reparos nos edifícios da sede e do anexo administrativo.

Em decorrência desse ajuste, a audiência programada para discutir as diretrizes da elaboração da LOM (Lei Orçamentária do Município) referente a 2025, inicialmente agendada para sexta-feira (3), foi postergada. Durante a reunião, os parlamentares têm a intenção de abordar o Projeto de Lei 11.306/24, que propõe a instituição da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Segundo informações do Diário Legislativo, a audiência foi remarcada para segunda-feira (6), com início às 9h.

O referido projeto estima um orçamento aproximado de R$ 6,8 bilhões para a administração municipal em 2025, representando um aumento de cerca de 4% em relação ao orçamento vigente de 2024, avaliado em R$ 6,5 bilhões.

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal aberto da TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais (Facebook e Youtube), oferecendo acesso público às discussões legislativas.

Compartilhe: