Avião de paraquedismo com 15 pessoas cai nos Estados Unidos

Equipes de emergência responderam a um acidente de avião de pequeno porte no Aeroporto Cross Keys, em Williamstown, Nova Jersey, em 2 de julho | Créditos: WPVI via CNN Newsource


Um avião de paraquedismo com 15 pessoas a bordo saiu da pista de um aeroporto no estado de Nova Jersey, nos EUA, na noite de quarta-feira (2), resultando em vários feridos, informaram as autoridades.

O piloto relatou problemas no motor enquanto o Cessna 208B subia antes de cair na mata do Aeroporto de Cross Keys, a sudeste da Filadélfia, por volta das 17h30, horário local, segundo Andrew Halter, do Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Gloucester.

O piloto tentou retornar e tentar pousar o avião, mas não obteve sucesso, afirmou ele em entrevista coletiva ainda na noite de quarta-feira.

Os passageiros sofreram ferimentos que variaram de leves a graves, disse Halter. Muitos passageiros que estavam cobertos de combustível de aviação foram descontaminados antes de serem levados ao hospital, relatou.

Quatorze pessoas do avião foram para hospitais locais, incluindo três levadas de helicóptero em estado crítico, continuou Halter.

“É incrível que, neste momento, não haja fatalidades relatadas”, falou. “Só o fato de termos 15 pessoas que ainda estão conosco hoje, algumas com ferimentos leves, eu acho fantástico e notável.”

Um vídeo de helicóptero da WPVI, afiliada da CNN, mostrou várias macas sendo transportadas da floresta para helicópteros de atendimento médico.

Dados de rastreamento de voo do FlightRadar24 indicam que o avião estava caindo rapidamente a uma taxa de 0,92 km por minuto pouco antes de os dados de rastreamento cessarem.

A aeronave envolvida pertencia a uma empresa da Virgínia e está sendo alugada por um centro de paraquedismo em Monroe Township, segundo as autoridades.

Ela esteve envolvida em um incidente em 2023, no qual o trem de pouso dianteiro quebrou durante o pouso devido a um erro do piloto, conforme registros do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que investigou o ocorrido.

A aeronave sofreu danos extensos e as investigações em andamento determinarão a causa exata da queda, de acordo com Halter.

O local do acidente está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Monroe Township, pelo Gabinete do Promotor Público do Condado de Gloucester, pela FAA (Administração Federal da Aviação) e pelo NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes), informaram as autoridades.

Assim que a investigação for concluída, a aeronave será removida do local e os contaminantes presentes no solo serão limpos.

Compartilhe: