Ato Contra o Feminicídio marca o Dia Internacional da Mulher em Campo Grande
- porRedação
- 06 de Março / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Pixabay
No próximo sábado, 9 de março, Campo Grande sediará um ato público contra o feminicídio em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena. O evento, marcado para às 9h, tem como objetivo homenagear mulheres vítimas de violência e conscientizar a população sobre a gravidade do problema.
O ato é organizado por um conjunto de instituições, incluindo Juristas pela Democracia em Mato Grosso do Sul, Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, Movimento Mulheres Sem Medo, Trabalho e Estudos Zumbi e Central Única de Trabalhadores (CUT).
O convite para o ato traz a frase "Elas se foram, mas você pode lutar por elas" e destaca os nomes de mulheres assassinadas recentemente em Mato Grosso do Sul, como Vanessa Ricarte, Gisele, Karina, Juliana, Mirielle, Emiliana, Aline e Gabriela.
A manifestação busca dar visibilidade à crescente onda de feminicídios na região e exigir medidas efetivas de combate à violência de gênero.