MPMS abre segunda investigação sobre problemas na Santa Casa de Campo Grande

Santa Casa de Campo Grande | Créditos: Santa Casa

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) iniciou uma segunda investigação sobre a Santa Casa de Campo Grande, com o objetivo de apurar questões estruturais e financeiras que afetam o funcionamento da instituição. A nova purificação vem em paralelo a um inquérito civil que já dura mais de dois anos.

Entre os problemas identificados estão o desabastecimento de medicamentos e insumos, o atraso no pagamento de treinamento de profissionais e fornecedores, além da paralisação de setores e serviços, como ortopedia, cirurgia plástica, cirurgia vascular e urologia, além da suspensão de cirurgias eletivas. Também foram relatados o uso de materiais não padronizados e falhas no serviço de neurocirurgia, resultando em desassistência aos pacientes.

O Núcleo de Apoio Especial à Saúde (NAES) emitiu um ofício detalhando esses problemas, e uma reunião com representantes da Santa Casa, Secretarias de Saúde e o Conselho Regional de Medicina confirmaram as denúncias. Diante dos fatos, o MPMS decidiu abrir o Inquérito Civil para investigar a situação

Compartilhe: