Após ser intimado, Bolsonaro tem “piora clínica” e pressão arterial elevada, diz boletim, sem previsão de alta

Bolsonaro posta foto no hospital: ‘Vamos superar mais esse desafio’ | Créditos: Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica, com aumento da pressão arterial e alteração em exames laboratoriais, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star, em Brasília. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 12, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem. Não há previsão de alta.

O ex-chefe do Executivo passou por cirurgia para desobstrução intestinal após sentir-se mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Desde então, está em jejum oral e recebe nutrição parenteral. Também continua com fisioterapia e medidas preventivas contra trombose venosa. O hospital recomenda que ele não receba visitas, mas aliados como Valdemar Costa Neto e o pastor Silas Malafaia estiveram com ele na UTI.

Na quarta-feira (23), Bolsonaro foi intimado na UTI por uma oficial de justiça a apresentar defesa em processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga tentativa de golpe de Estado. A intimação foi registrada em vídeo.

Em nota, o STF afirmou que, apesar da internação, uma transmissão ao vivo feita por Bolsonaro demonstrou que ele estava em condições de receber a intimação.

O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais (Sindojaf) e a UniOficiais/BR repudiaram a divulgação do vídeo da intimação, alegando que a filmagem violou a dignidade funcional da oficial e expôs sua imagem de forma indevida. As entidades prometeram tomar medidas legais para proteger os profissionais da categoria.

Compartilhe: