Após confronto policial, golpistas se passam por membros de facções em Itaporã

| Créditos: 3º BPM/Divulgação

Após uma operação conjunta do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em Itaporã, na quarta-feira (27), os moradores agora enfrentam uma nova ameaça: golpistas se fazendo passar por membros de facções criminosas, mirando especialmente o sistema de transferências Pix.

O 3º Batalhão da Polícia Militar alertou que indivíduos estão telefonando para os cidadãos, fingindo ser integrantes de organizações criminosas, solicitando dinheiro ou fazendo ameaças veladas.

Em comunicado oficial, o 3º BPM enfatizou a importância de não ceder a essas tentativas e orientou a população a entrar em contato imediato com a Polícia Militar através do número de emergência 190. A coleta de informações sobre os golpistas foi destacada como crucial para garantir a responsabilização dos envolvidos.

Este aumento nas tentativas de golpes vem logo após um violento confronto entre a polícia e suspeitos na região. Ageu de Souza Torres, conhecido como Negrete, e Rafael Rodrigues Alves, de 25 anos, foram mortos durante a ação policial.

De acordo com relatos do Dourados News, o confronto aconteceu quando os militares estavam em busca dos suspeitos do roubo de um veículo Fiat Strada, ocorrido na sexta-feira anterior (22), em Itaporã. Ao se aproximarem da residência onde os suspeitos estariam, foram recebidos a tiros, resultando na morte de Rafael e Ageu.

Investigações indicam que ambos os homens faziam parte de uma organização criminosa local.

Compartilhe: