Anvisa proíbe venda de suplemento que promete controle da glicemia
- porRedação
- 26 de Janeiro / 2026
- Leitura: em 6 segundos

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) | Créditos: Rafa Neddemeyer/ Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda do suplemento alimentar em cápsulas da marca Glicopill, que prometia o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue de forma “saudável”. A decisão foi publicada nesta semana e determina, além da suspensão da comercialização, a apreensão do produto e o fim da fabricação, importação, distribuição, propaganda e uso em todo o território nacional.
Segundo a Anvisa, a medida foi adotada após a identificação de irregularidades em propagandas veiculadas na internet, especialmente em plataformas de venda online. No material publicitário, o produto era anunciado como “a fórmula mais eficiente para o controle da diabetes”, alegação considerada ilegal pela agência.
De acordo com o órgão regulador, o Glicopill infringe diversas normas sanitárias, entre elas:
ausência de registro na Anvisa;
rotulagem inadequada;
falta de aprovação sanitária;
divulgação de promessas terapêuticas, prática proibida para suplementos alimentares.
A Anvisa reforça que suplementos não podem ser comercializados com indicações de prevenção, tratamento ou cura de doenças, como a diabetes, pois isso pode induzir o consumidor a erro e representar risco à saúde.
Até a publicação desta matéria, a empresa responsável pelo produto não havia se manifestado sobre a decisão da agência.






