{description}

DOF apreende scania transportando mais de 200kg de cocaína na região na região de fronteira

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreende mais de 200 kilos de cocaína na região de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de quarta-feira (16) por volta de 09:00hs, uma carreta da Marca Scania, cor vermelha, placas ASA 6003, conduzido, por Fernando Feliz da Silva (27) transportando 220 kilos de cocaína que seriam levados da região de Ponta Porã ao Estado do Paraná, segundo o condutor e proprietário do caminhão.

Segundo a assessoria do DOF, esta e a maior apreensão de cocaína do Mato Grosso do Sul e a 3ª maior do Brasil, em 2018, que ocorreu durante abordagens para fiscalização dos policiais do DOF na rodovia MS 386, entre a cidade de Ponta Porã na fronteira com o Paraguai e Amambai no estado do Mato Grosso do Sul.

A apreensão ocorreu durante a vistoria veicular, onde os policiais localizaram o entorpecente escondido em um compartimento disfarçado, conhecido no mundo do crime como “mocó”.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o condutor autuado, em flagrante, por Tráfico de Drogas.