Publicidade

Anuncie
Capital

Reforma da UBS Moreninha inicia, conforme Secretário prometeu em entrevista ao Conteúdo MS

Término da obra, custeada pela construtora MRV, está previsto para setembro. Atendimentos estão sendo realizados no antigo Centro Regional de Saúde (CRS)

Via Redação | Publicado por Redação | às 08:35:12

A reforma da UBS na Moreninha III, a tempos vem sendo solicitada para a Prefeitura de Campo Grande. O site Conteúdo MS, a pedido dos moradores do bairro, entrou em contato com o vereador Chiquinho Tellesc (PSD), que prontamente buscou apoio junto ao Município para solucionar o problema.

Na ocasião das últimas chuvas de maio, que trouxeram muitos transtornos para o atendimento na UBS, o Secretário de Saúde do município Dr. José Mauro, foi convidado para uma entrevista com a jornalista Alcina Reis e afirmou que em junho já teria uma proposta de reforma.

Na semana passada, um acordo realizado entre a Prefeitura de Campo Grande e a MRV viabilizou o início da reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Moreninha III. No total a construtora irá investir cerca de R$ 270 mil no local.

O trabalho de reparo do imóvel incluirá reforma predial, troca de telhas, fechamento de paredes, abertura de portas e janelas, troca de pisos, execução de banheiros acessíveis, rampas e demais itens de acessibilidade. O término da obra está previsto para setembro.

Enquanto houver a execução, os atendimentos serão realizados na unidade na estrutura do antigo Centro Regional de Saúde (CRS).

A obra é fruto de um acordo de contrapartida, em função da construção do empreendimento da MRV Castello di Udine, no bairro Tiradentes. A unidade básica de saúde tem uma área de abrangência significativa que incluem os bairros Moreninha I, Moreninha II, Moreninha III, Moreninha IV, Nova Jerusalém, Vila Brasil, Nova Conquista e José Maksoud. Com a reforma haverá maior possibilidade de atendimento de qualidade à população e de condições de trabalho para a equipe profissional, sem contar que também diminuem os atendimentos superlotados de outros hospitais da Capital.

A unidade conta com os serviços de atendimento especializados de mastologia, oftalmologia, ginecologia e pediatria, além de atendimentos odontológicos, de enfermagem e coletas de exames de saúde da criança, da mulher, saúde mental, dentre outros serviços.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho