Publicidade

Anuncie
Capital

Idosa morre em hospital depois de aguardar seis anos por cirurgia

Francisca de Souza Silva, de 67 anos, foi atendida na UPA, transferida para o Hospital Regional e morreu após infecção

Via Redação | Publicado por Redação | às 15:56:11

Uma idosa de 67 anos morreu, na terça-feira (10), no Hospital Regional em Campo Grande. A suspeita é que a causa da morte tenha relação com a demora na realização de uma cirurgia no fêmur. Francisca de Souza Silva aguardava pelo procedimento há seis anos e tinha até judicializado a questão, mas não conseguiu.

Francisca teria passado mal e foi levada até a UPA do bairro Moreninhas. De lá, a paciente foi transferida para o Hospital Regional, onde morreu em decorrência de uma infecção. As informações foram repassadas pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Ele disse ter conversado com o secretário municipal de saúde na época em que a filha da paciente, identificada apenas como Luzinete procurou ajuda e foi informado sobre a falta de vagas para cirurgia. Sem passar pelo procedimento, a idosa acabou não resistindo e morreu.

O velório de Francisca começou ontem e vai até às 15h em uma igreja evangélica do bairro Guanandi. O corpo será sepultado no Cemitério Park Monte das Oliveiras.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para ter detalhes sobre a falta de vagas para cirurgias e o caso específico de Francisca, mas não teve resposta até o fechamento da edição. A assessoria do Hospital Regional também foi procurada.

Com informações Campo Grande News

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho