Suspeito de desviar placas solares de empresa em Dourados é preso

| Créditos: Divulgação/Dourados News

Na quinta-feira, 25 de abril, as autoridades prenderam um dos membros de uma organização criminosa especializada em desvio de cargas em Paragominas, Pará. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, com apoio da Polícia Civil do Pará, incluindo a NAI/Paragominas, NAI/Castanhal, Superintendência da 7ª RISP, DEAM/Paragominas e 13ª Seccional de Paragominas. O investigado estava sob monitoramento há meses, visando o cumprimento de mandados de prisão e busca em sua residência.

Segundo apurado, a organização, com operações em vários estados, infiltrava-se em empresas transportadoras para negociar fretes de equipamentos eletrônicos, geralmente de alto valor. Após a saída do veículo de carga, o motorista desaparecia e, dias depois, contatava a empresa alegando roubo e subtração da carga.

Em agosto de 2023, uma empresa de instalação de placas solares em Dourados contratou um serviço de transporte para uma carga avaliada em cerca de 600 mil reais, que acabou desviada pelo grupo.

Desde então, a Polícia Civil iniciou investigações e solicitou mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra os principais suspeitos.

Outro membro da quadrilha já havia sido detido meses antes em São Paulo por envolvimento com o tráfico de drogas.

A investigação seguirá com a análise das informações coletadas, visando identificar mais envolvidos e outras possíveis vítimas em todo o país.

Compartilhe: