Publicidade

Anuncie

Elon Musk diz que transporte por túneis custará menos que ônibus

Líder da Tesla dá detalhes sobre o projeto de construir rede de túneis para aliviar o congestionamento em Los Angeles

Via REDAÇÃO | Publicado por Redação | às 05:11:23

O empresário Elon Musk apresentou na quinta-feira (17), em Los Angeles, os avanços no projeto de túneis de alta velocidade para evitar engarrafamentos na cidade californiana, a segunda mais populosa dos Estados Unidos.

Numa apresentação sobre o futuro do grupo, com foco na companhia de túneis 'The Boring Company', Elon Musk se mostrou confiante em “completar o sistema atual” do metrô de Los Angeles, numa possível colaboração com a empresa que atualmente administra este transporte.

Durante uma discussão com o público, o empreendedor, nascido na África do Sul, mostrou um vídeo dos túneis que planeja construir sob Los Angeles.

Os vídeos mostravam vagões descendo ao subsolo por uma espécie de elevador, entrando numa rede de trilhos de alta velocidade e circulando - a eletricidade - a 200 km/h.

Este “ônibus” para 16 pessoas se posiciona como uma nova forma de transporte público, entre o metrô e o carro particular. A vantagem: o custo de um dólar (cerca de R$ 3,70) que permitiria ligar o aeroporto internacional de Los Angeles e centro da cidade em menos de dez minutos.

O empresário dos carros elétricos Tesla e dos foguetes SpaceX pretende que os túneis possam atender a um dos seus outros projetos, o Hyperloop, um veículo revolucionário, semelhante a um comboio, que pode circular a 1.220 km/h.

A barreira do som está nos 1.234 quilômetros por hora.

Com informações da Lusa.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha