Publicidade

campanha
Cultura

Conheça o filme russo que pode levar o Oscar esta noite

"Sem Amor" retrata o divórcio de Boris e Zhenya, depois de anos juntos

Via Redação | Publicado por Redação | às 11:12:22

Na noite deste domingo, o diretor russo Andrei Zvyagintsev pode fazer história. Ele concorre pela segunda vez à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro com “Sem Amor”, prêmio que já disputou anteriormente com “Leviathan”.

“Sem Amor” retrata o divórcio de Boris e Zhenya, depois de anos juntos. Ele está às voltas com a gravidez da nova namorada e ela inicia um relacionamento com um homem rico. Absortos em suas respectivas novas vidas, Boris e Zhenya negligenciam a criação do filho Alyosha, que some sem deixar rastros.

O filme teve uma carreira exitosa na temporada de premiações, concorrendo ao Globo de Ouro e BAFTA. Zvyagintsev também foi indicado à Palma de Ouro pelo Festival de Cannes e venceu o Prêmio do Juri pela obra.

Considerado polêmico e talentoso, Zvyagintsev filma no seu país natal. O cineasta acumula dezenas de títulos importantes no currículo, como os prêmios da mostra Um Certo Olhar, melhor roteiro e escolha do Júri em Cannes, além de duas nomeações ao BAFTA. Na noite de hoje, “Sem Amor” é considerado o azarão na categoria que tem Chile e Suécia como favoritos.

A 90ª cerimônia de entrega dos Oscars acontece em Los Angeles neste domingo (4). No Brasil, a cerimônia será transmitida na TNT (a partir das 22h) e na Globo (a partir das 23:52).

Com informações do Sputnik News.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho