Publicidade

campanha
Capital

Antigo laticínio na Jacy é demolido a pedido de moradores

Imóvel havia sido comprado por igreja; local foi ocupado por sem-teto e vizinhos relacionavam local com criminalidade

Via Redação | Publicado por Redação | às 17:47:01

Sede de laticínio começou a ser posta no chão após pressão de moradores. (Foto: Adriano Fernandes)

Na semana passada, antiga sede de um laticínio localizado na Vila Jacy, no sul de Campo Grande, começou a ser demolida deixando os vizinhos do imóvel mais tranquilos, porque o local havia se transformado em abrigo de sem-teto que buscavam e, mais recentemente, com o crescimento dos casos de roubos e furtos.



A indústria havia deixado de funcionar há anos. O espaço, localizado no quadrilátero formado pelas Avenidas Ernesto Geisel e Dona Otília Barcelos e as Ruas Iporá e José Paes de Farias, chegou a ser usado para operações de treinamento militar, mas, em geral, permaneceu vazio na maior parte do tempo, tornando-se abrigo para pessoas sem moradia ou criminosos.

O imóvel foi comprado por uma igreja, que esperava pela licença para demolição, serviço este iniciado na quarta-feira (21).

“O imóvel ficou um bom tempo abandonado e a comunidade se mostrava preocupada, porque ali juntou muitos moradores de rua”, afirmou o vereador Valdir Gomes (Progressistas), que, no final de julho deste ano, apresentou requerimento para que os donos do imóvel providenciassem a limpeza, demolição e fechamento do acesso à indústria. Em reunião com pastores da igreja, ele foi informado que o projeto para colocar o imóvel no chão estava parado na Semadur (Secretaria Municipal de Gestão Urbana).

Gomes disse, ainda, ter sido procurado por moradores que relataram a grande concentração de pessoas em situação de rua no prédio –estima-se em 200 o total de pessoas que buscavam abrigo no local. “Como na região também estão revitalizando a (avenida) Norte-Sul, pessoas que moravam sob viadutos ou se abrigavam ali também migraram para lá, assim como andarilhos que vivem pelo Centro”, disse o vereador.

Criminalidade – Junto com a presença de pessoas sem moradia fixa no antigo laticínio, moradores também relataram aumento nos casos de roubos e furtos nos bairros vizinhos –como a Vila Jacy e o Taquarussu.

As obras de demolição da sede de antigo laticínio localizado na Vila Jacy tiveram início na quarta-feira da semana passada…

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho