Voo com estudantes de MS faz pouso forçado em Portugal e atrasando competição internacional

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um grupo de estudantes do Colégio Harmonia Bilíngue, de Campo Grande, MS, teve uma reviravolta inesperada em sua jornada para a Inglaterra, onde iriam participar da British English Olympics. O voo partiu de Guarulhos, SP, com destino a Londres, porém, precisou realizar um pouso não programado em Porto, Portugal, nesta quarta-feira (27/3).

Com pelo menos 14 alunos a bordo, acompanhados por duas coordenadoras pedagógicas, os estudantes se preparavam para a maior competição mundial entre escolas bilíngues de países de língua inglesa. No entanto, devido a uma manutenção não planejada da aeronave, a viagem foi interrompida.

A Latam, responsável pelo voo, assegurou que o pouso forçado foi executado com total segurança. Apesar disso, um voo subsequente na mesma rota precisou ser cancelado como consequência do incidente. A empresa aérea esclareceu que o pouso não foi de emergência, mas sim não programado, e expressou pesar pelos inconvenientes causados aos passageiros.

Os estudantes e demais passageiros serão acomodados em outros voos para seus destinos, conforme anunciado pela companhia aérea. Entretanto, o contratempo resultou em atrasos para a participação dos estudantes na competição internacional, que estava programada para começar no dia seguinte, no Reino Unido.

Compartilhe: