Paranhos Inicia distribuição de peixes no 6º Pesque Fest

| Créditos: Dourados News

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (28), o Estádio Municipal José Betiati (Campão) em Paranhos foi palco de uma cena movimentada, com a população comparecendo em massa para desfrutar da distribuição gratuita de peixes promovida pela prefeitura municipal. Esta iniciativa integra as atividades do 6º Pesque Fest, um evento anual organizado pela Prefeitura de Paranhos, com o apoio da Câmara Municipal e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC).

O prefeito Donizete Viaro (MDB) expressou sua satisfação em fornecer pescado de qualidade aos paranhenses, ressaltando a quantidade impressionante de mais de 10.500 quilos disponíveis para distribuição.

"É uma grande alegria inaugurar este evento. Lembro-me de quando, na época em que era vereador, implementamos uma lei para distribuir peixes durante a Semana Santa para toda a população de Paranhos. Hoje, é gratificante poder atender nosso público com mais de 10 toneladas de peixes, distribuídos para todos", destacou o prefeito, mencionando um aumento de mais de 2 mil quilos em relação ao ano anterior.

Para adquirir o pescado, o procedimento é simples: os beneficiários devem apresentar a ficha previamente distribuída pelos agentes de saúde em suas residências.

Para Jaqueline Prestes, professora e moradora de Paranhos, a distribuição gratuita de peixes já se tornou uma tradição na cidade e é parte integrante das celebrações da Semana Santa.

"Temos muito a agradecer aos envolvidos, ao prefeito, pois isso já é uma cultura aqui em nossa cidade. Temos esse momento festivo, de distribuição de peixes, algo que outras cidades não têm. Estamos aqui para prestigiar, retiraremos hoje e prepararemos amanhã. Agradeço imensamente por esta ação tão generosa e gratuita", ressaltou.

O 6º Pesque Fest continua sua programação no sábado (30), a partir das 8h, no Parque Clóvis Bronzin, em Paranhos. Este evento, que se tornou uma tradição no município, atrai também visitantes de toda a região do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

Diversas atividades estão programadas, incluindo um concurso de pesca amadora, competições por categorias, distribuição de brindes e diversas opções de diversão e lazer. Além disso, o público poderá desfrutar dos shows da dupla João Lucas & Walter Filho às 21h, seguidos pelo Grupo Tradição às 23h.

A expectativa é que milhares de pessoas participem deste evento, que já se consolidou como referência em entretenimento para famílias em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe: