Vereador Claudinho Serra apresenta novo atestado e passa por perícia para evitar cassação

Vereador Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho, o “Claudinho Serra” (PSDB) | Créditos: Foto: Izaías Medeiros/CMCG

Claudinho Serra (PSDB), preso em abril durante a Operação Tromper e afastado da Câmara Municipal de Campo Grande, tenta evitar a perda de seu mandato. Para justificar suas faltas, ele apresentou um novo atestado médico e passou por perícia.

Serra, acusado de envolvimento em esquema de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, utilizava tornozeleira eletrônica desde que deixou a prisão, há 23 dias.  Ele busca, com o novo atestado e a perícia,  regularizar sua situação após o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB),  informar que o atestado anterior não havia sido validado por falta de perícia.

A defesa de Serra argumenta que ele cumpriu todas as medidas cautelares e que, com o fim do prazo de monitoramento por tornozeleira eletrônica se aproximando,  ele merece ter o dispositivo retirado.

Vale ressaltar que o vereador já havia apresentado, além de uma licença de 120 dias,  dois atestados médicos anteriores. A Câmara Municipal não informou a duração do novo atestado.

Compartilhe: