Vander Loubet passará por cirurgia para retirada de câncer de próstata em SP
- porRedação
- 27 de Outubro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal Vander Loubet (PT) será submetido a um procedimento cirúrgico na noite desta terça-feira (28) em São Paulo. A intervenção tem como objetivo a retirada de um câncer de próstata.
O diagnóstico da doença foi comunicado publicamente pelo próprio parlamentar em 10 de outubro, por meio de suas redes sociais. Loubet ressaltou, na ocasião, que a descoberta ocorreu de forma precoce, atribuindo isso aos seus cuidados contínuos com a saúde.
A previsão é que o deputado se afaste das atividades legislativas por um período inicial de, no mínimo, 15 dias para o processo de recuperação. Vander Loubet afirmou estar bem e confiante no tratamento, destacando também que decidiu tornar o caso público para auxiliar no combate ao medo, à vergonha e ao preconceito que ainda existem em relação à busca por auxílio médico.






