Urandir Fernandes de Oliveira recebe comenda por contribuição à ciência e inovação

| Créditos: Reprodução


Urandir Fernandes de Oliveira foi homenageado com a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, no grau de Comendador da Legião de Honra do Presidente JK. A cerimônia foi realizada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, durante evento comemorativo pelos 65 anos de Brasília.

A condecoração, concedida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, com apoio institucional do Congresso Nacional, reconhece cidadãos que prestam relevantes serviços à sociedade. O deputado federal Evair Vieira de Melo representou a Câmara na solenidade.

Fundador do Ecossistema Dakila, grupo com foco em pesquisa e inovação, Urandir foi reconhecido por sua atuação desde 1999 na promoção do conhecimento independente. Entre os destaques do grupo está a Dakila Pesquisas, que reúne quase 800 mil associados e realiza estudos como a busca pela cidade perdida de Ratanabá e o remapeamento do Caminho de Peabiru.

Durante seu discurso, Urandir dedicou a homenagem aos colaboradores da instituição e mencionou parcerias com lideranças indígenas, como o cacique Álvaro Tukano. Encerrou sua fala com um apelo à união política em prol do país.

Fonte: jornalista Rogério Alexandre Zanetti.

Compartilhe: