TSE lança campanha “Votar é a Nossa Cara” e Estado de MS registra 13 048 eleitores adolescentes

| Créditos: Reprodução/Governo Federal


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou recentemente uma campanha nacional com o objetivo de estimular a participação cívica da juventude. A ação, denominada "Votar é a Nossa Cara", foi direcionada especificamente a adolescentes com idades entre 15 e 17 anos e teve sua conclusão no último dia 7 de novembro.

O esforço de mobilização resultou em um eleitorado considerável na faixa etária em Mato Grosso do Sul (MS). Conforme dados estatísticos oficiais divulgados pelo TSE, o estado registra atualmente um total de 13.048 votantes com 16 e 17 anos.

A análise municipal dessas estatísticas aponta que a capital, Campo Grande, detém o maior contingente, com 1.871 jovens eleitores. Em seguida, Dourados aparece na segunda posição, contabilizando 801 adolescentes aptos a votar.

Um dado de destaque é que a concentração populacional nem sempre se alinha diretamente com o índice de alistamento juvenil. Apesar de cidades como Corumbá e Três Lagoas possuírem mais habitantes, o município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, inesperadamente conquistou o terceiro lugar no ranking de eleitores mais jovens, com 498 registros. A lista das cinco maiores concentrações estaduais é completada por Três Lagoas, na quarta posição (486), e Corumbá, na região do Pantanal, em quinto lugar (361).

Compartilhe: