Tributo a João Carreiro: Artistas sertanejos se reúnem para gravar músicas inéditas

Um evento em homenagem ao saudoso cantor João Carreiro, falecido em 3 de janeiro, está programado para acontecer durante o Brasileirão de Laço Comprido no CLC, em Campo Grande (MS), no dia 12 de junho. Intitulado "Tributo Comitiva JC", o evento contará com a participação confirmada de diversos artistas, incluindo Sérgio Reis, Jads e Jadson, e US Agroboy.

De acordo com os organizadores, mais de 15 artistas de diferentes gerações do sertanejo se reunirão para gravar músicas inéditas escritas por João Carreiro. Diego Dinis, da UP Artistas, ressaltou a importância do tributo e mencionou que o material deixado pelo cantor está sendo catalogado para compor um novo álbum póstumo em sua homenagem.

O local escolhido para o evento, o CLC, foi destacado pela diretoria como significativo, já que João Carreiro era uma figura conhecida no ambiente. O apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, viabiliza o evento, que ocorrerá em conjunto com o Brasileirão de Laço Comprido 2024, agendado para os dias 8 a 16 de junho.

Além das atividades musicais, está prevista a inauguração de uma estátua de João Carreiro no Parque do CLC, durante o tributo. O monumento, com 7 metros de altura, está sendo esculpido por Juvenal Irene, o mesmo artista responsável pela estátua do Jeromão, em Barretos-SP.

A lista de artistas confirmados para o Tributo Comitiva JC inclui nomes como Sérgio Reis, Jads e Jadson, US Agroboy, Davilson (primeiro Capataz), Bruno e Brutal, João Lucas e Walter Filho, Brenno Reis e Marco Viola, Chico Teixeira, João Nelore e Texano, Lucas Reis e Thacio, Fred e Fabrício, e Luiz Goiano e Girsel da Viola.

João Carreiro, que faleceu enquanto se preparava para uma cirurgia cardíaca, deixou seus fãs e a comunidade sertaneja em luto. Sua última postagem nas redes sociais, onde brincava com a situação da internação hospitalar antes do procedimento, ecoou entre os admiradores do gênero.

Compartilhe: