TRE-MS analisa recurso contra chapa de Adriane Lopes

| Créditos: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) recebeu recurso dos partidos DC e PDT contra a chapa da prefeita Adriane Lopes (PP) e Camilla Oliveira nas eleições de 2024.

A chapa foi absolvida em primeira instância pelo juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa, que entendeu não haver abuso de poder econômico ou desequilíbrio na disputa. Apesar da decisão, os partidos recorreram, e o caso agora está sob relatoria do juiz Alexandre Antunes da Silva.

O procurador-regional eleitoral, Luiz Gustavo Mantovani, manifestou-se pelo provimento parcial do recurso. Em parecer, ele descartou abuso de poder religioso, mas apontou indícios de captação ilícita de sufrágio, sugerindo a revisão parcial da sentença.

Antes do recurso ao TRE-MS, os partidos tentaram reverter a decisão por embargos de declaração, alegando que depoimentos não foram considerados. No entanto, a juíza eleitoral Denize de Barros Dodero manteve a decisão inicial, afirmando que não há provas suficientes para comprovar a participação da chapa na suposta compra de votos ou impacto na legitimidade do pleito.

Compartilhe: