Tereza Cristina mantém posição sólida em pesquisa, apesar de desafio contra Lula

O senador Ciro Nogueira, do mesmo partido e colega de Senado de Tereza Cristina, revelou dados inéditos de uma pesquisa de intenção de voto à Presidência da República nesta quarta-feira (27). Embora enfrentando uma desvantagem significativa, o parlamentar expressou otimismo em relação ao desempenho da senadora de Mato Grosso do Sul.

Segundo os números vazados por Nogueira, provenientes de um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo Progressistas, Lula lidera com 44,5% das intenções de voto, enquanto Tereza registra 32,2% de preferência entre os eleitores.

Além disso, a pesquisa aponta que a opção "nenhum - branco ou nulo" alcançou 18,8%, enquanto aqueles que responderam "não sabe ou não respondeu" somaram 4,5%.

Um detalhe importante é que o nome de Tereza Cristina foi apresentado aos entrevistados com a observação "com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro".

Apesar da diferença de cerca de 12 pontos percentuais, Ciro Nogueira comemorou o resultado apresentado pela colega na pesquisa.

"Enquanto ministra, Tereza foi um sucesso nacional. Agora, como senadora, seu reconhecimento continua... uma das principais vozes da oposição ao governo do PT e mais um nome forte na disputa. Será que não chegou a hora de uma mulher de direita na presidência?", questionou o senador aliado.

É importante ressaltar que a pesquisa ainda não foi oficialmente divulgada pelo Instituto. O senador tem compartilhado diferentes cenários a cada duas horas em sua conta no X, antiga plataforma Twitter.

Compartilhe: