Tereza Cristina é eleita vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado

| Créditos: Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi eleita vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu na quinta-feira (13), em reunião conduzida pelo presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Tereza Cristina era a única candidata ao cargo e foi eleita por votação simbólica. Em seu pronunciamento após a eleição, a senadora destacou a importância da CRE para o debate sobre relações internacionais e comércio exterior. Ela também criticou as barreiras ambientais impostas pela União Europeia, classificando-as como barreiras comerciais disfarçadas.

"Hoje, na Comissão de Relações Exteriores, uma das mais importantes do @senadofederal, destaquei a necessidade de aprofundarmos os debates sobre relações internacionais e comércio exterior. Relembrei o problema que enfrentamos com a União Europeia, que quer nos impor barreiras ambientais que, na verdade, são barreiras comerciais disfarçadas, criadas para proteger seu próprio mercado por temerem nossa capacidade e eficiência. Produzidos de forma sustentável, moderna e baseada na ciência. A agropecuária brasileira é motivo de orgulho para o nosso país e um exemplo para o mundo", afirmou a senadora.

A CRE é uma das comissões mais antigas do Senado Federal, com 19 membros titulares e 19 suplentes. Além de tratar de temas relacionados às relações internacionais do Brasil e ao comércio exterior, a comissão também é responsável por questões de defesa nacional e Forças Armadas.

Compartilhe: