TCE-MS condena ex-prefeito por contratação irregular de médico
- porRedação
- 25 de Junho / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Lile Correa/G1
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) condenou o ex-prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (in memorian), por contratar ilegalmente o médico oncologista Amauri Ferreira de Oliveira. A decisão, publicada em 10 de abril de 2023, determinou o pagamento de multa no valor de R$ 2370, quitada posteriormente através do programa de Regularização Fiscal do Governo (Refic).
A contratação temporária de Amauri, ocorrida entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro de 2014, nunca foi registrada pela prefeitura de Bela Vista. O processo tramitou sem resposta do município, devido ao falecimento de Renato e à falta de revisão da documentação pelos sucessores.
Amauri Ferreira de Oliveira, sócio-administrativo da empresa Cuidar Mais Home Care, já foi denunciado por negligência no atendimento a paciente do SUS em Campo Grande e teve outras contratações questionadas pelo TCE-MS em Maracaju e Nova Alvorada do Sul.