Suplente de vereador preso em operação contra o tráfico tinha material de deputado
- porRedação
- 28 de Março / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução/Garras
O suplente de vereador Ronaldo Cardoso (Podemos), alvo de uma operação nacional da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, foi preso nesta sexta-feira (28). Durante a ação, que ocorre em vários estados, materiais publicitários do deputado Pedro Caravina (PSDB) foram encontrados na residência de Cardoso. As revistas estavam sendo investigadas pela equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos), que apoia a operação da Polícia Civil do Distrito Federal.
Caravina reconheceu conhecer o suplente e disse ter ajudado a organizar a chapa do Podemos, mas negou que o material fosse de campanha, alegando que se tratava de revistas de prestação de contas do mandato.
A operação, que envolve ações em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas, visa desmantelar uma estrutura criminosa relacionada ao tráfico. No MS, o Garras cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas Moreninhas, além de seis mandados de prisão, com detenções no Rio Grande do Norte.
A investigação aponta que familiares de traficantes atuavam como testas de ferro, com vínculos com a facção mexicana "Sinaloa". Cardoso, conhecido como Ronaldo da Cab, ficou foragido por dois meses antes de reaparecer em público em janeiro de 2024.
O Podemos, partido de Cardoso, aguarda o desfecho das investigações para tomar medidas internas em relação ao suplente, que concorreu à Câmara Municipal de Campo Grande nas eleições de 2024.
Fonte: Midiamax