Supermercado de Campo Grande enfrenta investigação por irregularidades no setor de hortifrútis

| Créditos: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax

Na mira da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o supermercado Comper, localizado em Campo Grande, enfrenta uma nova onda de problemas após a polícia flagrar irregularidades em suas dependências. O estabelecimento, anteriormente conhecido por liderar as reclamações no Procon/MS, agora se vê novamente no centro das atenções devido às questões relacionadas à exposição inadequada de alimentos.

Durante uma inspeção realizada nesta terça-feira (13), agentes encontraram baratas entre frutas e legumes no setor de hortifrútis, levando à interdição temporária do local. Angelo Motti, secretário-executivo do Procon/MS, esclarece que a Decon foi acionada devido a irregularidades na exposição dos produtos.

Embora o supermercado tenha apresentado um laudo de dedetização em dia e tenha tomado medidas corretivas, como a retirada dos itens contaminados e a limpeza do ambiente, ainda enfrentará processos tanto na esfera policial quanto administrativa. Esses processos podem resultar em multas, caso seja comprovada negligência na manutenção da qualidade e segurança dos alimentos.

O delegado Reginaldo Salomão, da Decon, revela que a inspeção foi desencadeada por denúncias e que, durante a ação, foram encontrados insetos entre cebolas na área de hortifrútis. No entanto, é mencionado que ratos também foram avistados, especialmente nos fundos do estabelecimento, onde a fiscalização policial não alcançou.

A assessoria do Comper foi contatada pela reportagem, mas optou por não responder diretamente às questões, limitando-se a afirmar que o supermercado opera normalmente após a verificação das autoridades competentes na área de hortifrútis.

Diante desse cenário, consumidores são incentivados pelo Procon/MS a denunciar irregularidades, especialmente quando se trata da segurança alimentar, visando garantir padrões adequados de qualidade nos estabelecimentos comerciais.

Com informações do Midiamax

Compartilhe: