STJ nega recurso e mantém custódia preventiva de ex-deputado investigado em MS
- porRedação
- 30 de Agosto / 2026
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Madu Livramento/Midiamax
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-deputado estadual Roberto Razuk Filho, conhecido como Neno Razuk. Com a decisão, o ex-parlamentar permanece sob prisão preventiva no estado de Mato Grosso do Sul.
A medida judicial está vinculada aos desdobramentos da Operação Successione, conduzida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Gaeco. As investigações apuram a atuação de uma organização criminosa suspeita de atuar na exploração do jogo do bicho, além da prática de crimes de roubo, lavagem de dinheiro e corrupção.
Neno Razuk foi localizado e detido pelas autoridades no início do mês, após o cumprimento do mandado de custódia cautelar expedido pela Justiça estadual. A defesa do investigado contestou a legalidade da prisão e argumentou ausência dos requisitos necessários para a manutenção do pedido de reclusão, mas as instâncias superiores mantiveram a medida com base nos elementos apresentados pelas autoridades policiais e pelo Ministério Público.
O processo segue sob apuração na Justiça do estado. Outros envolvidos no caso também tiveram pedidos cautelares apreciados e mantidos pelo Judiciário.






