Sobrinho de prefeito de Corumbá receberia   R$ 10 mil para trazer drogas para Campo Grande

Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, encontra-se sob custódia após ser detido em flagrante com uma quantidade específica de entorpecentes na cidade de Corumbá, situada a 426 quilômetros de Campo Grande. O rapaz, pai do prefeito local, Marcelo Iunes, estaria transportando drogas para a capital sul-mato-grossense em troca de uma compensação financeira no valor de R$ 10 mil.

A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, que desconfiou das declarações do suspeito. Segundo as autoridades, Guilherme alegou ser estudante de concurso, perdendo que estava se deslocando para Campo Grande devido às suas férias. Entretanto, o jovem não divulgou detalhes sobre seu destino na cidade nem sobre a duração de sua estadia, levantando suspeitas.

Durante a inspeção das bagagens, os agentes específicos 17 pacotes de skunk, uma forma potencializada de maconha, totalizando 12,2 quilos, além de um tablet de pasta à base de cocaína, todos encontrados na mala de Guilherme. Este último autorizado que planejava entregar a matéria na Avenida Tiradentes, em Campo Grande, aguardando instruções adicionais sobre o local de entrega.

Indagado sobre a origem dos entorpecentes, o detido afirmou ter adquirido as drogas próximo à ponte da rua 13 de junho, em Corumbá, de um indivíduo desconhecido do sexo masculino.

O veículo em que Guilherme foi interceptado na BR-262, nas proximidades do Posto Fiscal Lampião Aceso, e, apesar do motorista de aplicativo e de um passageiro que o acompanhava terem sido liberados após uma revista que não funcionava ilícitas com eles, o jovem foi detido.

O acusado enfrentará uma audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (12) para determinar sua permanência ou não na prisão.

Compartilhe: