Romão Avila Milhan Junior assume como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul

| Créditos: Juliano Almeida/Campo Grande News

Na noite da última sexta-feira (3), o promotor Romão Avila Milhan Junior foi empossado como o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul para o biênio 2024/2026. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a presença de diversas autoridades.

Em seu discurso de posse, Milhan expressou sua gratidão aos familiares e destacou o apoio do governador Eduardo Riedel na continuidade do trabalho iniciado por Alexandre Magno Lacerda em 2020.

Por sua vez, Lacerda ressaltou a sensação de dever cumprido ao entregar o Ministério Público "efetivamente defensor da sociedade". Ele também agradeceu o apoio recebido do ex-governador Reinaldo Azambuja.

O governador Riedel parabenizou o novo procurador-geral e destacou a maturidade e liderança alcançadas pelo Ministério Público. Ele reconheceu o trabalho exemplar de Lacerda em tempos desafiadores e expressou otimismo com a chegada de Milhan ao comando do MP.

Romão Avila Milhan Junior, natural de Umuarama, Paraná, é bacharel em Direito pela Unipar e especialista em Direito Penal. Ele ingressou como Promotor de Justiça em 2020 e atuou em diversas comarcas, além de ter ocupado cargos de liderança em associações do Ministério Público.

Compartilhe: