Rodovia de acesso à Bolívia segue interditada por deslizamento sem previsão de liberação


A rodovia MS-428 (Ramão Gomez), que liga Corumbá à fronteira com a Bolívia, permanece interditada após deslizamento de aterro ocorrido no sábado (26). A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que não há previsão para a liberação do tráfego.

O desmoronamento parcial ocorreu devido à força da água canalizada pela galeria de águas pluviais que atravessa o aeroporto e deságua próximo à pista. Sem convênio de manutenção vigente, a agência deve definir nesta segunda-feira (28) uma solução emergencial para o reparo.

| Créditos: Foto: Silvio de Andrade

A interdição é preventiva. No local já houve registros de acidentes fatais, como o de 1992, quando uma tromba d’água arrastou um veículo com uma família de bolivianos.

Com o bloqueio, o trânsito foi desviado para o anel viário (BR-262), aumentando o fluxo de veículos, especialmente carretas, no fim de semana. A Agesul solicitou apoio da PRF, Polícia Militar e Agetrat para reforçar a fiscalização, já que motoristas, principalmente bolivianos, têm desrespeitado a sinalização.

Compartilhe: