Rodoanel de Bonito: Imasul emite licença prévia para obra de R$ 68 milhões
- porRedação
- 21 de Janeiro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Agesul
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) emitiu nesta segunda-feira (20) a licença prévia para a construção do rodoanel de Bonito. O projeto, orçado em R$ 68 milhões e financiado pelo Governo do Estado, prevê a construção de 9,7 km de pista dupla entre as rodovias MS-178 e MS-382, incluindo viaduto, rotatórias, passarelas, ciclovia e passagem para fauna.
A obra visa desviar o tráfego pesado do centro da cidade, que atualmente recebe mais de 500 caminhões por dia. O prefeito Josmail Rodrigues (PSDB) comemorou a emissão da licença e afirmou que o próximo passo será a licitação da obra.
O projeto prevê ainda a realocação de famílias que ocupam ilegalmente área próxima à rotatória existente. O governo estadual arcará com 50% do custo das novas moradias. A previsão é que a prefeitura tenha cinco anos para concluir a obra.