Residência em Campo Grande abrigava mais de 350 animais em condições precárias

| Créditos: Divulgação/Decat

Autoridades da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (19/4) em uma residência situada na Rua Santa Catarina, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, após receberem denúncias anônimas de maus-tratos a animais. No local, mais de 350 animais, incluindo cães e gatos, foram encontrados em condições precárias.

Os vizinhos da residência relataram ter avistado um animal, possivelmente um macaco, pendurado em uma das portas de um quarto no dia 3 de abril, o que levou à denúncia às autoridades.

As equipes policiais estão trabalhando no caso e os animais serão recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Estima-se que havia cerca de 50 cachorros e 300 gatos no local, muitos deles aparentemente doentes. Os proprietários da residência foram autuados em flagrante.

As investigações também abordam a possível presença de macacos na casa, conforme relatos de vizinhos. Até o momento, no entanto, nenhum animal dessa espécie foi encontrado.

Compartilhe: