Reinaldo Azambuja descarta dois candidatos ao Senado após fusão PSDB/Podemos

| Créditos: Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado


O presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, afirmou ser “muito difícil” que a fusão entre PSDB e Podemos resulte em dois candidatos ao Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada ao comentar a situação do partido, que tem tanto ele quanto a senadora Soraya Thronicke (Podemos) como pré-candidatos ao cargo.

Segundo Reinaldo, a lógica política favorece a formação de uma única candidatura ao Senado por grupo. “O mais inteligente é abrir espaço para outro partido. Ter dois nomes do mesmo lugar é difícil, até por uma questão lógica”, disse.

Ele também mencionou a pré-candidatura do ex-deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que demonstrou interesse em disputar o Senado. A definição, segundo o ex-governador, deve ocorrer apenas no próximo ano.

Sobre a relação com Soraya, Reinaldo minimizou antigos desentendimentos. Os dois eram desafetos desde a época em que a senadora, antes de assumir mandato, ingressou com ação contra o então governador após delações da JBS. Hoje, segundo ele, o diálogo foi restabelecido.

Compartilhe: