Regras são estabelecidas para acesso de menores à 58ª Expoagro em Dourados

| Créditos: Divulgação

Durante a realização da 58ª Expoagro, programada para ocorrer de 10 a 19 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, a entrada de menores estará sujeita a regulamentos estipulados pela Vara de Infância e da Juventude.

Crianças com idade inferior a 12 anos somente terão permissão para acessar o Parque de Exposições se estiverem acompanhadas pelos pais ou responsável legal (tutor ou guardião legal), mediante apresentação de documentação do menor (RG ou outro documento emitido por órgão estatal contendo foto, com nome completo, data de nascimento e filiação, certidão de nascimento do menor, com cópias proibidas). Além disso, é exigido que o menor permaneça sob a supervisão do responsável durante todo o período de permanência na Expoagro.

Adolescentes com idade entre 12 e 16 anos incompletos só terão acesso se estiverem acompanhados por um dos pais ou responsável legal, desde que este último esteja munido de documento que comprove a guarda judicial, tutela ou curatela, ou que sejam acompanhados por terceiros maiores de 18 anos, mediante expressa autorização.

Por sua vez, adolescentes de 16 e 17 anos poderão entrar e permanecer no Parque de Exposições desacompanhados, desde que portem documento de identidade (RG), Carteira de Identificação de Estudante – CIE ou Carteira Digital de Identificação Estudantil do Mato Grosso do Sul – CDIEMS válidos, CTPS (Carteira de Trabalho), ou outro documento oficial com foto, nome completo, data de nascimento e filiação, sendo a utilização de cópias vedada.

Os organizadores enfatizam a proibição da venda e do fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade, assim como a entrada de menores de 18 anos na área open bar.

A edição deste ano da Expoagro contará com cinco shows. O primeiro, em 11 de maio, sábado, será uma atração surpresa com entrada gratuita. No dia 15, a cantora Ana Castela se apresentará, seguida por Gusttavo Lima no dia 16, Leo Santana no dia 17 e DJ Alok com a dupla Bruninho e Davi no dia 18.

Os ingressos estão disponíveis para compra no site bancadoingresso.com.br e em locais físicos, incluindo Banca do Jaime, Red Man, Boliva Conveniência, Jornal Dourados News e Shopping Avenida Center (em frente à loja Renner).

É importante ressaltar que crianças de 0 a 7 anos terão entrada gratuita, desde que estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais, com exceção do espaço Camarote Bacana e Vip Open Bar, conforme estabelecido no Artigo 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº8069/1990.

Compartilhe: