Região sul de MS registra mais de 120 mm de chuva e estradas ficam encobertas pela enxurrada
- porRedação
- 05 de Novembro / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução
O sul de Mato Grosso do Sul foi atingido por chuvas intensas, com registros que ultrapassaram a marca de 120 milímetros (mm) em algumas cidades.
O maior volume foi anotado em Deodápolis, onde a precipitação chegou a 120 mm. Em Ivinhema, a forte enxurrada resultante do volume de 72 mm alagou completamente a MS-141, no trecho de saída para Angélica.
Outras localidades também registraram volumes significativos, como Angélica (102 mm) e Aral Moreira (74,6 mm). Na cidade de Dourados, onde choveu 54,6 mm, a Defesa Civil Municipal informou que, até o momento da publicação, não havia registro de estragos.
O evento meteorológico, que inclui ventos fortes (como os 47,2 km/h registrados em Ivinhema), foi monitorado por estações como a da Copasul e do Guia Clima da Embrapa. O fenômeno se estendeu por outras regiões do estado, com chuvas em cidades como Dois Irmãos do Buriti e Paranaíba.






