Recursos de contenção de gastos serão usados para pavimentar bairros de Campo Grande, afirma secretário
- porRedação
- 09 de Julho / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/O Jacaré
Após a aprovação de projetos enviados pela prefeita Adriane Lopes (PP) que visam reduzir gastos na administração municipal, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Marcelo Miglioli, afirmou que os recursos a serem liberados com as medidas de austeridade serão destinados à pavimentação de bairros da Capital.
Durante agenda na Câmara Municipal nesta quarta-feira (9), Miglioli informou que estão em elaboração os projetos executivos para obras nos bairros Noroeste, Itamaracá, Los Angeles, Santa Emília e entorno do Paraty. Segundo ele, a escolha foi baseada em critérios técnicos e não impede a busca por mais recursos.
O secretário destacou a antecipação de etapas burocráticas como forma de acelerar as obras. Ele informou que a carta consulta com proposta de pavimentação e drenagem já foi aprovada pela Caixa Econômica Federal no ano passado. A Prefeitura utiliza recursos próprios para desenvolver os projetos, com objetivo de lançar as licitações assim que o financiamento for liberado.
Miglioli também destacou a articulação com o Governo do Estado e com a bancada federal para ampliar o alcance das obras e disse que o objetivo é pavimentar 100% das vias urbanas. Ele lembrou que Campo Grande possui cerca de mil quilômetros de ruas sem asfalto, número considerado alto para uma cidade com quase 1 milhão de habitantes.
Por fim, afirmou que a atual gestão só executa obras de pavimentação acompanhadas de drenagem, como forma de evitar alagamentos e garantir maior durabilidade à infraestrutura.