PT e Simone Tebet alinham estratégias eleitorais e investimentos em MS
- porRedação
- 27 de Agosto / 2025
- Leitura: em 6 segundos

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), agendaram uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para articular uma "frente ampla" em apoio à reeleição presidencial.
A discussão também inclui as futuras candidaturas de Tebet ao Senado e de um nome do PT ao governo do estado. A ministra confirmou ao grupo petista de MS sua intenção de concorrer ao Senado e convidou o deputado federal Vander Loubet (PT) para ser seu suplente.
Essa movimentação ocorre após o PT anunciar sua saída do governo de Eduardo Riedel (PSDB) e buscar um candidato próprio para o governo de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de fortalecer o palanque de Lula no estado. O nome de Fábio Trad tem sido cogitado para essa disputa.
Durante a articulação, Tebet e o PT também planejam anunciar um pacote de investimentos de R$ 2 bilhões no estado, com a possível presença de Lula em uma agenda futura.






