PT articula filiação de Fábio Trad e considera nome para disputa de governo nas eleições de 2026

| Créditos: Arquivo pessoal

O Partido dos Trabalhadores (PT) articula a filiação do ex-deputado federal Fábio Trad para as eleições do próximo ano. Trad é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mas também é considerada uma alternativa de partido para a disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul em 2026.

Em entrevista ao Conteúdo MS, Trad confirmou o convite, mas destacou que ainda não tomou uma decisão. “Recebi o convite, mas estamos conversando ainda. Já recebi convite de outros partidos, mas ainda não defini nada”, disse.

O PT busca viabilizar o apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB), mas condicionado à aliança ao compromisso de Riedel em apoiar a reeleição do presidente Lula ou a possível candidatura do deputado federal Vander Loubet (PT) ao Senado.

Em recente entrevista a uma emissora de rádio, Loubet manifestou interesse na aliança com o PSDB e afirmou que não veria problemas em ser um dos cinco candidatos de Riedel ao Senado.

Fábio Trad, por sua vez, indicou as pessoas próximas que ainda estão disponíveis seu retorno à política. Na última eleição, obteve 43.881 votos, mas não conseguiu a reeleição, pois seu partido, o PSD, não conseguiu a votação necessária para eleger um deputado. Sem mandato, Trad foi nomeado para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Compartilhe: