Proposta de taxação da Shopee recebe apoio majoritário dos deputados do MS

| Créditos: Reprodução/Topmidia news

Na sessão realizada na terça-feira (7), a Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de urgência para a proposta que visa tributar as compras realizadas em sites estrangeiros, como Shein e Shopee, no Brasil, quando o valor não ultrapassar 50 dólares. Dos oito deputados federais do Mato Grosso do Sul, seis manifestaram apoio à medida proposta pelo Governo Lula.

O requerimento de urgência para o Projeto de Lei 914/24 foi votado por 438 deputados presentes, dos quais 320 votaram a favor e 117 contra.

Os deputados Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, todos do PSDB, votaram a favor do regime de urgência, que agiliza a tramitação do texto sem a necessidade de passar pelas comissões da Casa. Também apoiaram a medida os deputados Camila Jara e Vander Loubet, do PT, e Luiz Ovando, do Progressistas.

Por outro lado, apenas dois deputados do Mato Grosso do Sul se posicionaram contra o regime de urgência: Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, ambos associados ao governo bolsonarista. Uma surpresa foi o voto de Luiz Ovando, que, embora apoiador do ex-presidente, votou a favor da urgência, o que poderá gerar mais recursos para o governo de Lula caso o projeto seja aprovado.

Os parlamentares mencionados estão convidados a fazer declarações sobre seus votos.

Compartilhe: