Depac do Centro retoma atividades após falhas no sistema de registros

DEPAC /Centro (Delegacia de Pronto Atendimento) | Créditos: Ilustrativa/Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)

A Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) localizada no Centro, na Rua Padre João Crippa, reabriu suas portas nesta quarta-feira (8), após um período de fechamento desde a tarde de ontem (7). O encerramento temporário se deu devido a problemas enfrentados no funcionamento do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), utilizado pelas forças de segurança para o registro de Boletins de Ocorrência.

Na manhã de hoje, 13 indivíduos aguardavam atendimento na recepção, enquanto um era atendido. Um oficial presente na delegacia afirmou que a situação melhorou significativamente em relação ao dia anterior, quando os registros de ocorrências foram feitos manualmente no Word e posteriormente inseridos no sistema.

Segundo comunicado oficial da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Sigo passou por melhorias e atualizações de servidores nas últimas semanas. A pane ocorrida na terça-feira (7) foi prontamente abordada pela equipe técnica, sendo solucionada ainda no mesmo dia, visando evitar impactos negativos para a população.

Durante o período de instabilidade, os atendimentos urgentes continuaram sendo realizados normalmente nas delegacias da Polícia Civil, e os boletins online continuaram disponíveis para o cidadão através da internet, além dos chamados atendidos pela Polícia Militar através do número 190.

Conforme o comunicado, nesta quarta-feira (8), o Sigo está operando regularmente e com melhorias, apresentando maior agilidade e novas funcionalidades para otimizar o atendimento à população.

Compartilhe: