Promotora pede revogação de edital para contratação de professores em Sidrolândia
- porRedação
- 16 de Outubro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Prefeitura de Sidrolândia
A promotora Bianka M. A. Mendes recomendou à prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), a revogação do edital 01/2024 para contratação de professores temporários. O MPMS argumenta que o processo seletivo apresenta diversas irregularidades, como a falta de convocação de candidatos aprovados em processo anterior (n. 010/2022) e a publicação do novo edital apenas no Diário Oficial, com prazo de inscrição de apenas um dia.
Segundo a promotora, o edital 01/2024, publicado em 20 de fevereiro, não atende aos princípios da publicidade e da razoabilidade, limitando a participação de interessados. Além disso, não foram divulgados os critérios de seleção dos candidatos.
Para corrigir as ilegalidades, o MPMS recomendou a publicação de um novo edital, com divulgação no site da prefeitura, prazo de inscrição de dez dias úteis e critérios de seleção transparentes, incluindo sistema de pontuação que considere qualificação, experiência e habilidades dos candidatos.
A prefeita Vanda Camilo tem dez dias para responder à recomendação. Em caso de descumprimento, o MPMS poderá tomar medidas judiciais, incluindo ação civil pública com pedido de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 100 mil.