Procuradora do Estado Thais Gaspar morre aos 46 anos
- porRedação
- 07 de Janeiro / 2025
- Leitura: em 5 segundos

Procuradora do Estado de MS, Thais Gaspar | Créditos: Arquivo pessoal
A Procuradora do Estado Thais Gaspar faleceu nesta terça-feira (7), aos 46 anos. A causa da morte não foi divulgada. Gaspar ficou conhecida por sua participação na campanha Outubro Rosa de 2021, onde compartilhou sua experiência com o câncer de mama, diagnosticado durante sua segunda gestação em 2019.
Na época, a procuradora relatou a descoberta da doença, o tratamento durante a gravidez e a importância da prevenção. "A gente muda após passar por um processo tão intenso como é o enfrentamento a um câncer", declarou Gaspar em 2021. "O medo de morrer é nítido. Mas após a tempestade alguns aprendizados ficam."
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS) emitiu nota de pesar lamentando o falecimento e enaltecendo o legado de Gaspar na administração pública. "Mãe, esposa e profissional dedicada e exemplar", diz a nota.
Gaspar deixa dois filhos e marido.