Procurador da República debate demarcações de terras indígenas com advogados em MS
- porRedação
- 19 de Julho / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Fotos: Gerson Walber
Em um encontro promovido pelas Comissões de Direito Imobiliário e de Assuntos Agrários da OAB/MS, o Procurador Regional da República na 3ª Região, Emerson Kallif Siqueira, especialista em questões indígenas, discutiu o tema "Reflexões sobre demarcações de terras indígenas" com advogados na última quinta-feira (18).
O evento buscou fomentar o diálogo e o entendimento sobre um tema complexo e sensível, que envolve tanto os direitos dos povos indígenas quanto os interesses de proprietários de terras. "Trouxemos uma autoridade imparcial para apresentar a visão dos indígenas e dos proprietários, e explicar como funciona o processo de demarcação", afirmou Flávio Jacó Chekerdemian, presidente da Comissão de Direito Imobiliário.
| Créditos: Fotos: Gerson Walber
Juliano Tannus, presidente da Comissão de Assuntos Agrários, ressaltou a importância do diálogo em tempos de polarização: "A advocacia exige diálogo. Nada melhor do que ouvir quem vivencia o tema para aprendermos e dialogarmos".
O Procurador Emerson Kallif Siqueira, com 19 anos de experiência em questões indígenas em Mato Grosso do Sul, compartilhou sua expertise com os presentes: "Quero trazer um pouco da minha experiência, pois Mato Grosso do Sul é o terceiro estado em população indígena".