PRF apreende 162 kg de cocaína escondidos em caixão funerário em Terenos
- porRedação
- 30 de Maio / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 162,37 kg de cocaína escondidos dentro de um caixão funerário, na noite de quinta-feira (29), em Terenos (MS). A droga foi localizada durante uma abordagem de rotina a um Chevrolet Montana, conduzido por um homem que apresentou CNH, certidão de óbito e autorização de traslado.
Durante a vistoria, os agentes notaram odor de produto químico vindo do interior do veículo. Ao abrir o caixão, que estava com a tampa apenas encaixada, foram encontrados 150 tabletes de pasta base de cocaína. O condutor afirmou que levaria a carga de Corumbá para Campo Grande. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Terenos.
Casos semelhantes
Em fevereiro deste ano, a PRF prendeu um homem de 39 anos em Costa Rica por transportar drogas em um carro funerário com dois corpos. A ação foi motivada por denúncia anônima. No veículo, foram apreendidos 712 g de maconha, 1 kg de pasta base e 9,2 g de cocaína. Outro suspeito, que receberia os entorpecentes, também foi preso.
Já em julho do ano passado, a PRF abordou um veículo na BR-262, também em Terenos, e desconfiou de um “gesso” improvisado no braço de um jovem de 21 anos. Dentro da simulação, os agentes encontraram 2 kg de pasta base de cocaína. O rapaz confessou o transporte da droga e foi levado à Polícia Federal em Campo Grande.