Previsão Meteorológica: Mato Grosso do Sul se prepara para o primeiro frio do ano

| Créditos: A Hora

As próximas semanas reservam uma mudança significativa no clima de Mato Grosso do Sul, com a chegada do frio. De acordo com as previsões meteorológicas, o estado experimentará temperaturas mínimas que podem alcançar os 13°C nos dias seguintes.

Iniciando com chuvas, a semana já se delineia para uma virada climática. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), espera-se uma continuidade das chuvas até a terça-feira (16), podendo atingir até 50 mm em algumas áreas. Posteriormente, o clima se manterá ameno, com temperaturas abaixo dos 30°C na maior parte do estado.

A formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina está influenciando diretamente o clima sul-mato-grossense, resultando na formação de uma frente fria que trará consigo nuvens e precipitações. Esse sistema impulsionará uma massa de ar frio em direção ao estado, o que se espera acontecer a partir de quarta-feira (17).

Entre quarta e quinta-feira (17 e 18), as temperaturas mínimas devem oscilar entre 13°C e 17°C, enquanto as máximas poderão chegar a 29°C, principalmente nas regiões sul e sudeste. O Cemtec/MS alerta para a possibilidade de temperaturas abaixo dos 13°C, com ênfase na região sul do estado.

Na capital, Campo Grande, as mínimas previstas variam entre 17°C e 22°C, com máximas entre 27°C e 29°C. Na região leste, as temperaturas tendem a ser um pouco mais altas, com máximas podendo alcançar os 30°C. Durante o período entre os dias 15 e 23 de abril, espera-se um acumulado de chuva de até 100 mm em todo o estado.

Compartilhe: