Presos 2 suspeitos por morte de crianças no Jardim das Hortênsias; um encontrado em casa de massagem

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Duas pessoas foram presas pela suspeita de envolvimento na morte dos adolescentes Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (3) no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. A ação, conduzida pelo Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil, resultou na apreensão das armas utilizadas no crime.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia inicialmente localizou Rafael Mendes de Souza, conhecido como "Jacaré", na companhia de sua mãe na Rua Flor de Maio. Embora tenha negado participação no crime, ele indicou os nomes dos dois suspeitos, levando à apreensão de uma arma em seu guarda-roupa.

Mendes de Souza explicou que o alvo inicial do ataque era seu desafeto, Pedro Henrique Silva Rodrigues, que foi baleado, mas sobreviveu. As vítimas fatais foram atingidas por disparos acidentais.

As investigações levaram à localização de Nicollas Inacio Souza da Silva, que foi preso em uma casa de massagem na Vila Jacy, em Campo Grande. Ele admitiu ter pilotado uma motocicleta furtada durante o crime e identificou João Vitor de Souza Mendes como o autor dos disparos, ainda foragido.

Um revólver foi apreendido na mochila de Nicollas. O envolvimento de um interno do Complexo Prisional do Jardim Noroeste no crime também foi mencionado durante a investigação.

Nicollas relatou que não parou a moto durante o ataque, indicando que os tiros foram efetuados em movimento. Após o crime, os suspeitos se reuniram na residência de Rafael. A motocicleta usada foi escondida em seu quintal antes que os envolvidos fugissem de carro.

O alvo original do ataque foi atingido na perna, enquanto os adolescentes perderam a vida por balas perdidas. O caso foi registrado como homicídio qualificado com o uso de arma de fogo e está sob investigação policial.

Compartilhe: